domingo, 21 de agosto de 2016

Os benefícios do óleo de coco

Óleo Ducoco 100% virgem é a nova opção no preparo de receitas saudáveis e deliciosas

Benéfico para a saúde, o produto substitui com vantagens outros óleos vegetais na cozinha, no preparo de saladas, bolos, assados, grelhados e bebidas, entre outros alimentos

Feito com 100% de óleo de coco virgem, proveniente do óleo vegetal extraído do fruto maduro, esse produto é um aliado para quem quer ter uma vida saudável e equilibrada.

Com sabor suave, o Óleo Ducoco pode ser usado de diferentes maneiras na alimentação do dia a dia. Serve como base de molhos para temperar saladas e assados, para fritar ovos, temperar arroz, fazer pipoca e bolos e até mesmo passar no pão ou na torrada. O óleo de coco também pode ser utilizado para preparar drinks ou ser adicionado ao iogurte matinal, em sucos, chás e café.

Segundo a nutricionista Roseli Rossi, diretora da Clínica Equilíbrio Nutricional, que assessora a Ducoco Alimentos, o óleo de coco deve ser consumido antes dos exercícios físicos, para aumentar a energia e o gasto calórico; 1 hora antes das refeições, promovendo sensação de saciedade; e ao longo do dia, para manter a ingestão de substâncias antimicrobianas e antioxidantes. Mas pode também substituir, com vantagens, outros óleos vegetais no preparo das principais refeições.

A nutricionista selecionou alguns estudos que demonstram que o óleo de coco, aliado a uma alimentação balanceada, possui propriedades funcionais e pode ajudar o consumidor a fortalecer o sistema imunológico, aumentar a energia ou diminuir os efeitos danosos do estresse. Veja abaixo:

- Antimicrobiano: o ácido láurico, presente no óleo de coco, é o principal responsável pela ação antimicrobiana deste óleo. Quando a substância chega ao intestino, se transforma em monolaurina, que destrói a membrana de gordura que envolve vírus, bactérias e fungos, inativando-os sem atingir as bactérias benéficas da flora intestinal.

- Termogênico: o óleo de coco é um alimento que se transforma em energia, produzindo calor e aumentando o gasto calórico. O óleo de coco é rapidamente absorvido pelo intestino e capaz de acelerar a queima de gordura.

- Saciedade: assim como outros óleos e gorduras, o óleo de coco retarda o tempo de esvaziamento gástrico, proporcionando a sensação de saciedade por mais tempo, reduzindo, assim, a quantidade de alimentos ingeridos durante o dia.

- Antioxidante: o óleo de coco é rico em Vitamina E e outras substâncias que impedem os efeitos danosos dos radicais livres nas membranas celulares por meio da neutralização, retardando, assim, o envelhecimento celular e diminuindo o risco de doenças.

 “O Óleo Ducoco é um forte aliado à saúde, mas seu consumo deve ser acompanhado por uma alimentação equilibrada e atividades físicas regulares. Adultos devem ingerir cerca de 1 a 3 colheres de sobremesa por dia, ou seja, 10 ml a 30 ml diariamente”, recomenda Roseli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.