terça-feira, 22 de novembro de 2011

COMO DEIXAR OS AZULEJOS BRILHANDO

Se as paredes da cozinha e do banheiro são totalmente azulejadas, não tem como lavar todos os azulejos, do lado de dentro do box dá para dar um boa lavada, mas o restante dos azulejos não, então o único jeito é limpá-los. Mas é bem fácil deixá-los brilhando!

Lembre: os azulejos precisam ser limpos periodicamente, pois se ficar muito tempo sem serem limpos, ficarão opacos. Mas se você limpá-los pelos menos a cada 2 meses, a camada de poeira e de gordura(se for da cozinha), sairá com mais facilidade, mas se passar muito tempo sujos, aí o trabalho será dobrado! Agora os azulejos que ficam perto do fogão tem que serem limpos uma vez por semana, pois eles sujam demais.
Aqui em casa eu elaborei uma ótima solução com produtos específicos para limpar e ao mesmo tempo dar brilho, o trabalho é bem prático e fácil.
Antes de começar a limpar retire todos os quadros e/ou outros enfeites das paredes.

Para limpar:
- 05 litros de água
-1/2 xícara (chá) limpador de uso geral (este produto você encontra com facilidade em supermercados. Ele é ótimo, pois não precisa de enxágue, então facilita bem o trabalho, e ainda é desengordurante, perfeito!
- 1/2 xícara (chá) álcool

Modo de limpar:
Pegue um pano bem limpo, (uma ótima opção é uma toalha de rosto que você não usa mais). Molhe nesta solução, torce bem e enrole no rodo e passe em uma pequena parte da parede, molhe novamente o pano na solução e vá repetindo o procedimento até limpar todos os azulejos. Pronto está limpo e brilhando!

Se o rejunte dos azulejos que ficam na parede em cima da pia e os do banheiro, estiverem com mofo, use o produto "tira-limo", mas não esqueça, leia atentamente o Modo de Usar do fabricante, pois para que este produto aja com eficiência, tem passar e esperar o tempo(geralmente é dez minutos)para que ele retire as manchas sem você ter o trabalho de ficar esfregando. Depois é só lavar os azulejos com a solução abaixo, secar e estarão brilhando!

Para lavar:
- 05 litros de água
- 1/2 xicara (chá) detergente neutro
- 1/2 xícara (chá) álcool
- 01 tampinha água sanitária

Modo de lavar:
Pegue uma esponja acompanhada com uma esponja de lã de aço fina(aquela de lavar louça), molhe na solução e coloque um pequena quantidade de saponáceo em pó, esfregue todos os azulejos, enxágue e seque bem.


Lembrete:
O álcool é fundamental para dar brilho aos azulejos, mas não exagere na quantidade, para evitar incêndios, principalmente na cozinha.
Nunca use sabão em pó para lavar azulejos, este produto é específico para lavar roupas.

7 comentários:

  1. Amiga,adorei estas dicas! Agora sei como limpar os azulejos. Adorei!!!!!!!!!
    beijokas
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Rute, esta dicas são bem úteis. Gostei!
    Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Amiga
    São muito interessantes as suas dicas!!!
    Obrigada, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Colega eu tenho uma faxina para fazer amanha e estava com muito medo de nao aparecer o brilho.
    BJK.

    ResponderExcluir
  5. AMEI AS DICAS EU TAMBÉM GOSTO DE USAR MAISENA 1 COLHER EM 1 LITRO DE ÁGUA FICA BRILHANTE ADORO USAR ÁLCOOL NA CERÂMICA COM AMACIANTE DE ROUPA UM LUXO BEIJOS MENINAS

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.