quarta-feira, 22 de junho de 2011

LIMPEZA DE FORNO & FOGÃO

Dicas:
           - Faça a limpeza completa no fogão e forno pelo menos uma vez por semana.
           - Se você deixar para fazer a limpeza por mais tempo, mais trabalho terá, pois vai grudar poeira na gordura acumulada, aí você vai ter que usar produtos mais fortes, que prejudicará sua saúde e a vida útil do seu forno.
            - Não esqueça de usar luvas sempre que usar produto de limpeza, para proteger suas mãos, mesmo se você não for alérgica.Com esse cuidado você ficará sempre com as mãos macias.
             - Para que as luvas durem  mais tempo, elas devem ser usadas todos os dias, se você esquecer de usá-las, o látex que elas são feitas, irá ressecar e ficar com frissuras e não dará mais para reutilizá-la, pois estará rasgada.
              - Retire todas as partes removíveis do fogão e forno, lave, seque e coloque-os no sol, assim não vão enferrujar.
              - Se o seu forno for autolimpante, passe um pano quase úmido só para retirar a poeira. Mas se não for, esfregue com uma esponja de aço e detergente, retire toda a espuma e seque. Deixe a porta do forno entreaberta para ventilar por alguns minutos, evita a ferrugem.
              - Para limpar a superfície do fogão, que geralmente é de inox, use sempre produto específico para essa finalidade, o limpa-inox, você encontra em qualquer supermercado.
              - Se o inox estiver engordurado, limpe com detergente neutro e uma espoja macia e retire a espuma com uma pano úmido, depois coloque um pouco de limpa-inox na esponja e passe retirando logo após com pano úmido, depois de bem limpo passe pano seco. Fazendo esse processo o inox ficará sempre brilhando e sem manchas.
               - No tampo de vidro do fogão, limpe com detergente neutro, retire toda a espuma e seque também, para que não fique com marcas dágua.
               - Nas laterais e na frente do fogão, faça o mesmo processo.             
               - Depois do fogão limpinho, coloque protetor de fogão em cada boca, você não precisará limpar a superfície do fogão todos os dias, só se entonar caldo ou leite. Isso vai facilitar e muito o seu trabalho doméstico.         
                - Tomando todos esses cuidados, o seu fogão vai ficar com cara de novo por muitos anos.
              
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.