domingo, 3 de julho de 2011

REAPROVEITAMENTO

               Que tal mudarmos o mundo, deixando ele mais agradável para assim vivermos melhor? Então vamos começar por onde  ele se inicia, a nossa casa!


Água

Dicas:
          -  Reaproveite a água da máquina de lavar roupas, para lavar o quintal e também lavar os panos de chão.
          - Você pode economizar 50% na sua conta de água e luz, se você esfregar as roupas primeiro no tanquinho, e só depois colocá-las na máquina de lavar  para: enxague, amaciante e centrifugação!      
          - Recolha a água da chuva  para lavar: o piso da garagem, da cozinha, da lavanderia e banheiro. Esta água também é ótima para lavar o carro, pois ela é pura não tem cloro! (Mas nunca recolha as águas da primeira chuva, pois essa traz muita sujeira da atmosfera e do telhado).
          - Mas nunca deixe a água da chuva reservada por muitos dias em recipientes abertos, pois você terá um criadouro caseiro para os mosquitos da dengue, que vão se deliciar com o seu sangue! Já pensou, os safados terão casa e comida de graça?! Tenho certeza que ninguém quer ser anfitrião desses caras-de-pau.
          


Pano

Dicas:
          - As toalhas velhas de banho e rosto, são ótimas para você usar quando for lavar o banheiro e o piso: . as de rosto use para enxugar as peças de louça e de metal, box, e o azulejo do banheiro . e as de banho use no piso em geral. Vai facilitar muito o seu trabalho pois elas absorvem bem a água.
           - Os guardanapos velhos use para limpar forno & fogão, geladeira, micro-ondas, armários e os outros móveis da cozinha.
           - Para secar o carro, utilize as camisetas de malha de algodão que você não vai usar mais.(Corte as partes que tiver enfeites, exemplo: miçangas, para você não correr o risco de riscar o seu carro).
            - Depois de usar os panos, coloque-os de molho(se estiver muito encardido), lave-os e enxague bem e pendure ao sol, depois de bem secos, dobre-os e guarde para serem usados novamente.

         

Compostagem orgânica

Dicas:
          - Se você tem o quintal com árvores, quando juntar as folhas, não ateie fogo. Faça um buraco em volta da árvore e enterre as folhas. As suas árvores irão ficar agradecidas com este adubo natural.
           - Não jogue no lixo as cascas de legumes, de ovo e de frutas e as folhas descartadas para saladas. São excelentes adubos para as suas plantinhas, tanto do jardim como dos vasos. Faça compostagem (procure no google como fazer) depois use esse adubo natural nas suas plantas, elas irão ficar bem viçosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.