domingo, 9 de outubro de 2016

O poder do suco detox III

                                                      SUCOS ANTIOXIDANTES

Quando o corpo transforma o oxigênio das células em energia para os órgãos, às vezes são gerados os chamados "radicais livres", que são pedacinhos de moléculas que causa oxidação das células.
Quando isso ocorre, é possível surgirem males como câncer, problemas no coração, doenças de Parkinson ou Alzheimer. Por isso, é importante ingerirmos alimentos antioxidantes, que estimulam o bom funcionamento das funções cerebrais e previnem o envelhecimento precoce.
A cenoura, rica em betacaroteno, e as frutas vermelhas são fontes de antioxidantes. Por isso, nada melhor do que combiná-las com outros alimentos em sucos deliciosos e consumi-los com mais frequência.
O consumo diário da maçã reduz em 40% a obstrução das artérias, causadas pelo colesterol ruim (LDL), o que previne doenças cardiovasculares.
Já o alto teor de vitamina C do kiwi, juntamente com outros compostos antioxidantes, ajuda a estimular o sistema imunológico. 
A beterraba, por sua vez, é rica em betalaína, um ótimo antioxidante natural que age contra o envelhecimento celular, reduzindo o risco de certos tipos de câncer.
Nas próximas postagens vou publicar vários sucos antioxidantes. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.