quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A importância dos carboidratos na dieta dos idosos

Nutricionista  explica a importância das massas na dieta dos idosos

O alimento é de fácil mastigação e digestão e não sobrecarrega o organismo

As necessidades nutricionais do corpo humano se modificam com o passar dos anos. Crianças, jovens, adultos e idosos possuem peculiaridades especiais refletidas nas necessidades alimentares de cada um. De acordo com Tereza Cibella, nutricionista Equilibrium, a alimentação precisa ser variada, garantindo uma boa quantidade de proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais e fibras. No caso dos idosos é preciso sempre levar em consideração suas carências nutritivas e as limitações físicas que o corpo sofre no decorrer dos anos.

Uma destas limitações é a dificuldade do organismo em absorver os nutrientes. Por isso, a nutricionista explica que as refeições devem ser pequenas e divididas ao longo do dia em intervalos de 2h30 a 3 horas. “À medida que a idade do ser humano aumenta, suas refeições devem ser preparadas com alimentos de fácil mastigação e digestão para não sobrecarregarem o organismo. As massas são ótimas para suprir esta necessidade”, explica Tereza. “É importante também evitar o uso de condimentos fortes e excesso de gorduras”, completa.

Levando tudo isso em conta, a Basilar sugere o preparo de uma massa rica em legumes e vegetais, que garante uma boa quantidade de vitaminas e minerais para a terceira idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.