sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Dicas de alimentação saudável para o período de gravidez

É importante ter uma dieta balanceada e rica em nutrientes

Durante a gravidez é preciso ter um cuidado especial com a alimentação, afinal, tudo o que a grávida come é ingerido também pelo bebê. A nutricionista Alessandra Godoy, da Equilibrium,  dá dicas sobre como as futuras mamães devem se alimentar adequadamente.

É importante que sua refeição seja composta por alimentos de todos os grupos, de acordo com a pirâmide alimentar. “Encontramos todos esses nutrientes em uma refeição completa: com uma salada bem colorida, uma porção de carboidrato, uma porção de proteína animal magra, uma porção de grãos e uma porção de legumes/verduras cozidos ou refogados”, explica Alessandra.

Quanto ao mito de que as gestantes devem ‘comer por dois’, Alessandra é categórica. “Estar bem alimentada não significa comer em excesso, trata-se de fazer as escolhas certas em relação à qualidade dos alimentos e não à quantidade. Um cardápio balanceado, com cerca de 300 calorias extras ao dia, já é o suficiente para gerar uma criança saudável”, ressalta a profissional.

Toda grávida precisa se alimentar adequadamente para se manter saudável durante toda gestação. “O macarrão é uma opção prática e saborosa para compor uma alimentação completa e nutritiva, já que além de carboidratos, estão presentes na massa vitaminas do complexo B e outros minerais como magnésio”, afirma Alessandra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.