segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

COMO RETIRAR MOFOS DA PAREDE

Na época de chuva, as paredes internas e externas das casas e também os muros, ficam com partes verdes e até pretas de tanto mofo. Mas eu tenho uma boa sugestão para amenizar este problema. Siga corretamente as dicas e você verá como é fácil deixar as paredes e muros limpos novamente!
IMPORTANTE: Para que o trabalho fique bem feito, faça-o em dia ensolarado, pois o sol é um grande aliado na ajuda da eliminação do mofo.
Ao limpar as paredes internas, deixe portas e janelas bem abertas para arejar e secar bem as paredes.
Se já faz muito tempo que as paredes estão mofadas, elas não vão ficar completamente limpas, mas irá dar uma boa clareada.

Paredes internas

Solução:
              - 05 litros de água
              - 01 xícara (chá) água sanitária
   
Modo de limpar:
                           Com um pano limpo e seco, passe nas partes mofadas, retirando todo o pó do mofo. Molhe outro pano na solução, aperte bem para sair o excesso de água e passe na parede esfregando delicadamente (para não sair a tinta). Se precisar repita o procedimento. Se a parede for de cor escura, então com pano úmido enxague imediatamente. Não esqueça: deixe janelas e portas abertas.

Paredes externas e muros

Solução:
              - 05 litros de água
              - 1.1/2 xícaras (chá) água sanitária

Modo de lavar:
                         Molhe as paredes com esta solução, espere de 5 a 8 minutos. Pegue uma vassoura nem macia e nem dura (média), molhe-a na solução e vá esfregando delicadamente (não faça muita força, para não retirar a tinta) as paredes e muros, por partes, e enxague imediatamente
com bastante água.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.