sábado, 17 de setembro de 2016

Lasanha ao Molho de Brócolis com Peito de Peru

Ingredientes:
1 embalagem de Lasanha (500g)
1 cebola picada
12 tomates maduros picados, sem pele nem sementes
750 ml de polpa de tomate
1 maço de brócolis cozido, somente os buquês
1 xícara (chá) de queijo cremoso
150 g de peito de peru em fatias finas
150 g de muçarela em fatias
8 colheres (sopa) de azeite
5 dentes de alho picados
5 colheres (sopa) de margarina
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 litros de leite
Sal, orégano, pimenta-do-reino, noz-moscada, salsinha picada e queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo:
- Comece preparando o molho de tomate: numa panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de azeite e refogue 1 cebola e 3 dentes de alho. Acrescente 12 tomates, 750 ml de polpa de tomate, 2 xícaras (chá) de água e deixe apurar. Acerte o sal, tempere com orégano e reserve.
- Prepare o molho de brócolis: numa frigideira pequena, aqueça 3 colheres (sopa) de azeite e refogue 2 dentes de alho. Junte 1 maço de brócolis, acerte o sal e tempere com salsinha. Mexa delicadamente e deixe refogar por 5 minutos. Numa panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de margarina e doure 5 colheres (sopa) de farinha de trigo. Junte 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acrescente 1 xícara (chá) de queijo cremoso e mexa até derreter. Junte o brócolis refogado, acerte o sal, tempere com pimenta-do-reino, noz-moscada, misture bem e reserve.
- Monte a lasanha num refratário grande e fundo. Divida o molho de tomate e o molho de brócolis em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de peito de peru e mussarela em 2. Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho de brócolis, fatias de peito de peru, tiras de lasanha, molho de tomate, fatias de mussarela e tiras de lasanha, terminando com o molho de tomate. Salpique o queijo parmesão ralado a gosto.
- Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (200 ºC) por 10 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 5 minutos antes de finalizar o tempo. Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir. No micro-ondas, deixe a lasanha cozinhando em potência alta por 5 minutos.

Rendimento: 15 porções
Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.